Sempre achei estranho o fato das pessoas insistirem em perseguir a metade da laranja ,limão ou seja la qual for o sinônimo de par ideal. Sinceramente não concordo com esse termo.
Obviamente que sendo eu ainda muito jovem, não sei tudo sobre o amor. Somos como uma pedra de diamante, e cada pessoa que fez, faz o fará parte da nossa vida, tem a sua contribuição em nossa lapidação. Estamos em constante mudança e constante aprendizado, seja com erros, seja com acertos, ou mesmo com observações.
"Tudo o que já aprendi sobre o amor se resumi nisto": Deus nos fez completos. Então quem foi que inventou essa história de que um dia duas pessoas formavam uma laranja que foi partida ao meio e teve suas metades separadas?
É claro que essa é a minha forma de pensar e interpretar, não significa que seja a correta. Mas convido-os a voltar ao príncipio de tudo.
"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe". (Gênesis 2:18, 21 e 22 - Versão Almeida Revista e Atualizada).
Deus sendo um Ser Perfeito, não criaria um ser incompleto. Quando Dees retirou uma das costela de Adão, preencheu o espaço com carne, não ficou incompleto. E da costela criou o outro ser que tornou o amor possível, já que para que esse sentimento exista são necessários pelo menos duas pessoas. Pra mim a costela representa exatamente aquilo que temos que pode ser divido com o ser amado, sem que nos tornemos dependentes disto.
Todos nós (não da mesma forma) sonhamos em ter alguém para amar e ser amado. Por vezes, a correria do dia-a-dia nos torna tão ausentes, que nem conseguirmos parar pra conversar e conhecer alguém. Somos levados pela correnteza do capitalismo, que exige sempre muito tempo de nós, e quando temos um minutos de folga, tudo aquilo que não temos nos atormenta, criando a sensação de uma necessidade maior do que realmente é. Não estou dizendo que não podemos sentir falta de um par, só não podemos deixar que nossa felicidade dependa de ter um par, saibamos ser completos mesmo enquando somos solteiros.
Somos completos, mas precisamos estar dispostos a dar uma de nossas costelas e receber outra, compartilhar, aceitar que um sentimento faça parte de nós, mas não depender disso. E então, ao invés de dizer que encontramos a nossa outra metade da laranja, podemos dizer que criamos algo lindo a partir de uma costela que a nós foi dada, de maneira recíproca.
Agora claro, tudo ao seu tempo certo. Não peça alguém pra dara sua costela se não estiver preparado para isso. É preciso paciência e avaliação. enquanto isso, aproveite o melhor da sua mocidade ao lado do Senhor.
Dar glória a Deus!
Há uma semana
0 comentários:
Postar um comentário